Escolha do vice de Renan Filho sai até começo da copa, diz Ronaldo Lessa

Escolha do vice de Renan Filho sai até começo da copa, diz Ronaldo Lessa

O ex-governador surpreendeu a todos no seu papel de coordenador da Frente de  Oposição – até ele mesmo.  O Ronaldo Lessa de hoje, pacificador, paciente, conciliador é uma depuração ou aperfeiçoamento do Ronaldo que foi governador.

Foi com esse estilo zen que Lessa conseguiu unificar a Frente de Oposição, agora com 14 partidos, em torno das candidaturas de Renan Filho e Fernando Collor. Não é, convenhamos, tarefa fácil, ainda mais com tantos interesses em jogo.

Vencida essa etapa, o coordenador tem mais alguns desafios pela frente: “vamos realizar três seminários e iniciar as conversas para escolher o vice”, aponta.

Prazo? Tem sim. Lessa quer que o companheiro de chapa de Renan Filho seja definido nos próximos 30 dias, no máximo até o começo da Copa.

“Não precisa ter pressa, mas se puder escolher nos próximos 30 dias é bem melhor”, pondera.

A maior dificuldade para Lessa a partir de agora será cuidar da própria candidatura. Ele vai disputar uma vaga de deputado federal e ainda não conseguir fechar a aliança proporcional. Os partidos da Frente tendem a sair com uma só chapa, que poderia que eleger 4 ou 5  federais ou duas chapas, que fariam de 4 a 6 deputados.

Se depender de Lessa, o seu partido, o PDT vai se coligar com o PT de Paulão e o PRTB de Rosinha da Adefal.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate