Votação do relatório da subvenção é adiada

Votação do relatório da subvenção é adiada

Com o pedido de vistas do PMDB, foi adiada para a próxima terça-feira, 13, a votação do parecer do deputado Givaldo Carimbão que garante o pagamento de uma nova subvenção dos fornecedores de cana do Nordeste referente a safra 12/13.

Givaldo Carimbão é relator da comissão mista do Congresso Nacional criada para analisar a Medida Provisória (MP) 635. Caso seja aprovado o parecer inclui no texto da MP uma emenda que destina R$ 140 milhões de subvenção para 21 mil produtores de cana do Nordeste.

Apesar do adiamento da votação, o presidente da Asplana, Lourenço Lopes, afirmou estar tranquilo quanto a aprovação do parecer. “O PMDB pediu vistas por conta das questões internas, mas já existe consenso na comissão de que o relatório será aprovado na íntegra já na próxima terça-feira. Todos os senadores e deputados, inclusive Manoel Junior, que pediu vistas, são favoráveis a emenda da subvenção até porque entendem que o Nordeste enfrenta condições de produção adversas quando comparado ao centro-sul”, explica.

Segundo o presidente da Asplana, outro fator positivo, seria o fato do relator da MP, o deputado Givaldo Carimbão, já ter negociado os termos da emenda da subvenção com a equipe econômica do governo. “A emenda será aprovada na Câmara e deverá ser sancionada pela presidente Dilma Roussef”, enfatiza.

Além de Lourenço Lopes, que foi pessoalmente a Brasília acompanhar a apresentação do parecer, o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Pernambuco e presidente da Unida, Alexandre Lima, também esteve presente a votação.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate