Carimbão decide ‘vida’ em conversa com Téo Vilela, nesta sexta

Carimbão decide ‘vida’ em conversa com Téo Vilela, nesta sexta

O tempo da decisão chegou – para todos. Cheio de opções até alguns dias atrás, o líder do PROS terá uma reunião decisiva com o governador nesta sexta-feira, 9.

Téo Vilela pediu que Givaldo Carimbão não decida nada antes de conversar com ele. O que está em jogo? Um convite para disputar o Senado ou a possibilidade de composição na chapa de federal.

Carimbão, como se sabe, já descartou a hipótese de disputar a vice. Sua posição sobre o Senado é clara: só disputaria se ele, Téo, juntasse todo o grupo numa só chapa em torno, provavelmente, de Benedito de Lira. Uma possibilidade que não existe – hoje.

Resta a princípio – dependendo do que os dois conversarem – a disputa pela reeleição. Neste caso e até por conta do palanque nacional de Vilela (Aécio Neves) Carimbão deve decidir entre o PMDB de Renan Calheiros ou o PP de Benedito de Lira.

Mais uma vez a questão nacional pode pesar. Se Biu declarar mesmo apoio a Eduardo Campos, poderá perder o PROS, que tem compromisso com a reeleição da presidente Dilma Roussef. Mas não custa lembrar: política é arte do inusitado,tudo pode acontecer, inclusive nada.

PROS vai de Skaf em São Paulo

Uma nota nacional: o PROS define nesta quinta-feira o apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf. Dono de um minuto no tempo de TV o partido tem sido valorizado nas composições em todo o país – em Alagoas não tem sido diferente.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate