PT fecha apoio a Renan Filho e Collor, mas vai ‘brigar’ pelo vice

PT fecha apoio a Renan Filho e Collor, mas vai ‘brigar’ pelo vice

A prioridade do PT em Alagoas é a reeleição da presidente Dilma Roussef. Essa condição, avisa Paulão, não permite alianças com candidatos que estejam na base do governo de Téo Vilela ou em outros palanques.

Por conta deste “detalhe”, o presidente do PT alagoano avisa que o partido vai confirmar, em reunião marcada para o próximo dia 17, o apoio aos candidatos da Frente de Oposição – Renan Filho (governo) e Fernando Collor (Senado).

Dada a importância do partido, Paulão avisa que vai entrar na briga para indicar o candidato a vice na chapa: “o PT tem o maior tempo de TV, é o partido mais querido do Brasil, tem uma militância forte, além da Dilma e do Lula”, pondera.

Mas o próprio Paulão sabe que o vice não será definido agora, assim como a chapa de federal. Ele é o único nome do partido a disputar a vaga nas eleições deste ano e quer fechar uma coligação que viabilize sua reeleição.

Há quem diga que ele sai com o PDT (Ronaldo Lessa) e o PTdoB (Rosinha da Adefal). Mas ele não confirma: “só decidiremos essa questão mais perto da convenção”, avisa.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate