Presidente do PRTB diz que expurgo foi motivado por ‘medo de Cícero Almeida’

Presidente do PRTB diz que expurgo foi motivado por ‘medo de Cícero Almeida’

A assessoria de imprensa do PRTB distribuiu nota no começo da tarde desta quinta-feira sobre o ‘expurgo’ da Frente de Oposição. O presidente nacional do partido, Levy Fidélix descarrega suas baterias no senador Renan Calheiros, presidente do Senado e insinua que a exclusão se deu por que o PMDB teria medo de enfrentar Cícero Almeida nas urnas.

A seguir, a íntegra da nota:

 

Em, entrevista concedida hoje pela manhã a radio jovem PAN, o presidente nacional do PRTB, Levi Fidélix rechaçou as declarações do presidente do senado Renan Calheiros que excluiu o PRTB da frente de oposição sob a alegação de antagonismo de alguns de seus membros.

Fidélix disse que “as declarações dadas foram equivocadas e infelizes porque não refletem a verdade dos fatos. “Ora, o PMDB não expurgou o PT, pelo fato de Zé Dirceu, Genuíno e outros membros petistas estarem presos na penitenciária da Papuda em Brasília. Da mesma maneira o PT não expurgou o PMDB pelo fato de ter sido o ex-presidente do senado Jader Barbalho preso pela policia federal.  E como ficarão as declarações do senador Renan se alguns membros do PRTB hoje apontados como supostos culpados forem no futuro inocentados pela justiça?”, Ponderou Fidélix.

Levy continua: “Afinal, todos os partidos, sem exceção, possuem em seus quadros filiados que respondem a processos, o que não significa culpabilidade. A bem da verdade, é que a frente de oposição não tinha como justificar a sociedade Alagoana o fato de não escolher para governador o líder absoluto em todas as pesquisas de opinião, o ex prefeito Cícero Almeida, e para tal criou um factóide para excluir Almeida da composição majoritária”.

Fidélix, lamenta que o senador Renan atingiu o PRTB como um todo, “com essas infelizes declarações e como Também o povo alagoano que votou e continuará votando nos candidatos do PRTB, inclusive são os maiores lideres em votação no Estado. Em sendo assim, como se diz um velho ditado “o tiro saiu pela culatra”, pois o PRTB alagoano sairá mais unido e fortalecido deste lamentável incidente e crescerá mais ainda nessas próximas eleições com vista a eleger uma sólida bancada de deputados estaduais e federais, inclusive podendo lançar candidaturas próprias de governador e senador. O resto é com o povo finalizou o líder nacional do PRTB”, finalizou.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate