Barra de São Miguel fecha parceria com Instituto Chico Mendes

Barra de São Miguel fecha parceria com Instituto Chico Mendes

A equipe da Secretaria de meio ambiente da Barra de São Miguel esteve em Porto de Pedras onde Visitaram a base do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), lá tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema de monitoramento dos peixes-bois.

A parceria foi criada em virtude da necessidade do acompanhamento dos peixes- bois, tendo em vista que a Barra de São Miguel é rota dos animais marinhos por causa da vegetação rica em algas marinhas.

Vários peixes-bois em fase de reprodução transitam na região da Barra, entre eles, Tuca, uma fêmea que está sendo monitorada por técnicos em meio ambiente da prefeitura, afim de evitar o contato com a população, preservando-os em sua habitat natural.

ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.

Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.

Agencia dos Municipios

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate