Fora da frente de oposição, PRTB está dividido entre ‘liberou geral’ e Biu de Lira

Fora da frente de oposição, PRTB está dividido entre ‘liberou geral’ e Biu de Lira

O PRTB está mesmo fora da Frente de Oposição. A decisão já teria sido comunicada pelo senador Renan Calheiros a dirigentes e deputados do partido e, claro, não agradou.

Vão-se os anéis, mas o PRTB parece disposto a não entregar os dedos. O partido vai distribuir nota, nesta segunda-feira, definindo sua posição nas eleições deste ano em Alagoas.

Adeilson Bezerra, que é um dos mais conhecidos dirigente do partido, esteve com Cícero Almeida hoje e definiu junto ele a estratégia: “o presidente do partido vai ouvir os deputados e em seguida anunciará posição”, aponta.

De acordo com o próprio Adeilson, tem vários nomes de “peso” no PRTB que defende uma aliança com Benedito de Lira. Para dar o “troco” no PMDB e em Renan Calheiros, a quem atribuem a exclusão do PRTB da Frente de Oposição.

Apesar do imbróglio, a tendência é que o partido libere seus candidatos para votar em quem quiser: “essa pelo menos é a posição que o Cícero Almeida defende”, aponta.

O “liberou geral” seria, no momento, a melhor alternativa, em função das chapas proporcionais. “Cícero Almeida está conversando com mais dois partidos para fazer uma coligação que vai garantir cerca de 280 mil a 300 mil votos, o que vai assegurar a eleição de pelo menos dois deputados federais e quatro estaduais”, avalia Bezerra.

A reunião que vai decidir o futuro do PRTB será, não por mera coincidência, nesta segunda-feira, às 10h, no mesmo horário em que o PMDB fará reunião para apresentar o nome do seu candidato para o governo – o do deputado federal Renan Filho.

A reação de Cícero Almeida

O ex-prefeito Cícero Almeida não gostou da decisão. Ele disse ao jornalista Marcelo Firmino que a decisão de tirar o partido da aliança foi tomada pelo PMDB, para não ter no palanque João Beltrão , Antonio Albuquerque e Cicero Ferro, todos filiados.

Presidente do PRTB em Alagoas, Cícero disse ainda que ficou surpreso por que esteve ao lado do PMDB, até agora.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate