Adeal entra em greve por tempo indeterminado

Adeal entra em greve por tempo indeterminado

Os servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) entram em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (02). Será mantido apenas 30% do funcionamento da agência.

Para o Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro), os pontos reivindicados na pauta são a implantação do plano de cargos e carreiras, novo organograma da estrutura administrativa, o pagamento de diárias atrasados, melhoria da estrutura física das sedes e escritórios da Adeal, revisão da legislação sanitária e de defesa animal e o cumprimento das multas atrasadas.

De acordo com o presidente do Sinfeagro , José Arnaldo, na última segunda-feira (28) haveria um encontro com o governador Teotônio Vilela para uma reunião sobre a situação da Adeal. O encontro não ocorreu. ” O quanto mais rápido acontecer a reunião, mais rápido acaba a greve. Mas só retornamos da greve com o plano de cargos e carreiras publicado no Diário Oficial do Estado”, afirma José Arnaldo que aguarda ainda na próxima semana um encontro para a negociação da greve.

Durante o último dia 22, o sindicato realizou uma paralisação de advertência junto aos servidores da agência. Eles se reuniram com a Secretário de Agricultura, José Marinho, e o diretor-presidente da Adeal, Marcelo Lima, definindo a criação de uma comissão permanente para atender os demais pontos da pauta.

OIE

Durante a Seção Geral da Assembleia Mundial de Delegados, que ocorrerá na França no final de maio, a Organização Mundial de Saúde (OIE) analisará a certificação internacional de Alagoas como zona livre da aftosa com vacinação. Para o presidente do sindicato, a greve pode prejudicar o andamento do processo de certificação. “Certamente uma greve na Adeal nesse período pode paralisar o processo”, conlui José Arnaldo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate