Lessa: ‘Renan Filho venceu resistências na Frente de Oposição’

Lessa: ‘Renan Filho venceu resistências na Frente de Oposição’

Analisando o cenário, hoje, o ex-governador pondera que seria mais fácil eleger o presidente do Senado. E explica porque: “o Renan Calheiros está melhor nas pesquisas”.

Apesar dessa observação, Ronaldo Lessa considera que não existem mais barreiras ou resistências ao nome do deputado federal Renan Filho – que deverá ser lançado pelo PMDB como pré-candidato ao governo – dentro da Frente de Oposição.

“Todos os partidos concordam com a escolha de Renan Filho. A campanha pode até ser um pouco mais puxada, no início, mas existem vários outros fatores que favorecem a escolha do deputado”, aponta.

Um desses fatores, aponta Lessa, é a margem de crescimento: “o Renan Filho é menos conhecido que o pai e tem mais espaço para crescer nas pesquisas, situação que agrada os especialistas e marqueteiros”, avalia.

O lançamento da pré-candidatura de Renan Filho ao governo acontece no próximo dia 5. O próximo ato, adianta Lessa, deverá ser o lançamento de Collor como candidato ao Senado da Frente de Oposição.

Já escolha do vice deve demorar mais: “será a última decisão”, avisa

“O racha no lado de lá”

Ronaldo Lessa acredita que se a situação na Frente de Oposição está bem resolvida, com os candidatos ao governo (Renan Filho) e Senado (Fernando Collor) praticamente definidos, a realidade na base de apoio a Téo Vilela é outra bem diferente.

O imbróglio agora, pondera o ex-governador, fica para o governo: “Acho que eles estão tentando reduzir de três para duas chapas, mas eles estão confusos, não sabem para onde vão”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate