Ibama promete mas não libera licença do estaleiro em abril

Ibama promete mas não libera licença do estaleiro em abril

Durante um encontro, em 27 de fevereiro deste ano, com o governador Teotonio Vilela Filho e o ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Luiz Otávio Gomes, o presidente do Ibama, Volney Zanardi anunciou que a licença de implantação do estaleiro de Coruripe seria liberada em abril.

O encontro foi realizado no gabinete da ministra Isabella Teixeira, do Meio Ambiente, que referendou o compromisso do Ibama e prometeu ao governador celeridade no processo.

Por conta desse prazo, Téo Vilela anunciou que a construção do estaleiro começaria em junho deste ano.

Abril está acabando e até agora nada. Ninguém do governo de Alagoas ou do Ibama explica porque a licença ainda não foi liberada ou muito menos quando ela será liberada.

A expectativa é que a licença saia o quanto antes, a tempo das obras começarem ainda este ano. Até porque após a expedição da LI o governo ainda terá pela frente alguns desafios, como a desapropriação da área de mais de 200 hectares, em Coruripe – um negócio de  dezenas de  milhões de reais – e o empreendedor, German Efromovich,  terá que levantar financiamento da ordem de mais de R$ 2 bilhões.

O prazo para liberação da licença foi anunciado em matéria da Agência Alagoas, de 27 de fevereiro, que você pode ler a seguir.

Licença de implantação do Estaleiro em Alagoas sai em abril

O presidente do Ibama, Volney Zanardi, disse nesta quinta (27) ao governador Teotonio Vilela, em reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que a licença de implantação do Estaleiro do Nordeste (Enor) será dada em abril próximo. Segundo o governador, as obras do estaleiro serão iniciadas em junho.

 “É o maior empreendimento empresarial da história de Alagoas”, festejou, citando mais de dez mil empregos que serão gerados com a vinda do Enor para o Estado, destacou o governador, na reunião que contou com a participação do presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Conedes), Luiz Otavio Gomes.

 O governador Teotonio Vilela afirmou que os representantes dos órgãos federais informaram que todas as condições estabelecidas para o licenciamento foram cumpridas. “Foi uma reunião excelente, onde a ministra Izabella e o presidente do Ibama, Volney Zanardi, elogiaram os técnicos alagoanos e nos afirmaram que não falta mais nenhum documento, nenhum estudo para que a licença de implantação seja liberada”, disse o governador. “Todas as exigências foram cumpridas e o presidente do Ibama nos tranquilizou de que o estaleiro Enor agora não tem nenhum obstáculo para se instalar em nosso Estado”, reforçou Teotonio Vilela.

O texto completo está no link a seguir:

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2014/2/licenca-de-implantacao-do-estaleiro-sai-em-abril-diz-governador

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate