Vilela ‘libera’ voto de secretários e pede prioridade para o governo

Vilela ‘libera’ voto de secretários e pede prioridade para o governo

Numa longa reunião com todos os seus secretários e auxiliares mais próximos, realizada nesta segunda-feira, 28, no Palácio dos Palmares, o governador Teotonio Vilela Filho liberou seus assessores para votar em qualquer um candidato de partidos da base aliada.

Vilela explicou que escolheu Eduardo Tavares,do PSDB, porque ele representa a “verdadeira mudança” e garantiu que vai manter no cargo os secretários que apoiam outros candidatos ao governo.

E não são poucos os secretários nessa situação. Pelo menos dois secretários (Trabalho e Mulher e Cidadania) votam em Alexandre Toledo, três em Benedito de Lira (Educação, Ação Social e Meio Ambiente) e três ainda estão indefinidos (Pesca, Agricultura e Sepaz). Os titulares destas pastas são da cota do PSB, PP, PR, PPS, DEM e PROS.

O governador fez ainda um apelo aos auxiliares para que priorizem o trabalho: “primeiro o governo”, pediu, sugerindo que os secretários podem fazer campanha, desde que não atrapalhe o desempenho de suas funções no Estado.

A preocupação de Vilela é evitar uma debandada geral, comum em períodos eleitorais. O governador quer fechar o governo cumprindo metas, entregando obras e serviços programados para este ano. Não será nada fácil.

“Um democrata”

A presidente do PSB em Alagoas participou da reunião – assim como todos os outros secretários. Para ela Téo Vilela teve fala boa em relação aos candidatos do governo, “tanto Alexandre Toledo, quanto Benedito de Lira e Eduardo Tavares”.

Kátia Born diz que a atitude “democrática” do governo motiva a equipe para trabalhar mais. “É igual a eleição de prefeito. O governo pode ter dois ou três candidatos. Mas é preciso que todos deixem claro seu posicionamento. Quando fui prefeita foi assim. As pessoas votavam em outros candidatos mas eram objetivas, deixavam isso claro. Assim fica melhor para todo mundo”, pondera.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate