Quase 100 trabalhadores são capacitados em varejo na Ong O Consolador

Mais de 80 trabalhadores se formaram esta semana em um curso sobre varejo, oferecido pelo Instituto Coca-Cola, em parceria com a Ong O Consolador – Casa dos Amarelinhos. Agora, eles estão preparados para ingressar neste setor do mercado de trabalho e contam com a ajuda de empresas parceiras da multinacional no Estado.

Mais de 20 alunos dessa primeira turma já estão com a carteira de trabalho assinada. O professor Jonata Braz explicou que as aulas iniciaram dia 1º de fevereiro, quando técnicas sobre comportamento, desde a entrevista até o desempenho das atividades, começaram a serem passadas aos alunos. “Eles também realizaram uma pesquisa de campo e executaram um trabalho que foi eleito, pela própria empresa, um dos melhores apresentados”, disse.

A analista de campo do Instituto em Alagoas, Aline Lima, ressaltou que o curso visa ajudar os jovens em seu crescimento pessoal e profissional. “Nós trabalhamos a alto estima e ajudamos na geração de renda. É o lado social do Instituto, que em Maceió também está no Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom e Village”, complementou.

A aluna Hosana Terto contou que se inscreveu no curso por compreender que o mercado de trabalho tem exigido qualificação profissional. “Tem que estar atualizado. Eu gostei muito do curso, porque eu comecei sem saber o que era e terminei descobrindo coisas que eu me identifiquei. Aprendi demais”.

Outras duas turmas serão abertas neste ano, na Ong O Consolador, situada na Ponta Grossa. A próxima turma tem início previsto para o dia 5 de maio. Os interessados devem acessar o site <www.coletivococacola.com.br> para efetuar uma pré-inscrição, ou ir à sede da Ong, situada na rua Virgílio Guedes.

Apenas uma taxa simbólica de R$ 20 será cobrada no ato da inscrição. Valor que será revertido aos gastos de O Consolador durante a oferta do curso.

Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa