Defensoria Pública presta assistência jurídica durante Ação Global

Defensores públicos lotados na comarca de Arapiraca, no Agreste alagoano, participaram no sábado (26) da Ação Global, um evento da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, através do projeto Ação Global Nacional, que este ano chega à sua 21ª edição. Os atendimentos foram realizados pela Defensoria Pública no bairro Primavera. , em Arapiraca.

Denominada de “Ação Global Mulheres, este ano as atividades foram voltadas para a Qualidade de vida para a família!”. A ação teve a participação dos defensores públicos André Chalub Lima, Roberto Alan Torres de Mesquita, Paulo Henrique da Silva Aguiar, André Monte Alegre Tavares e Gustavo Barbosa Giudicelli.

Na oportunidade, foram realizados 87 atendimentos, além do ingresso de diversas ações judiciais de menor complexidade e da prestação de orientação jurídica. “O número de atendimentos foi praticamente a metade do que fizemos no ano passado. Mas acreditamos que a diminuição ocorre em razão das diversas ações itinerantes da Defensoria Pública realizada nos povoados e comunidades rurais, através das quais o Defensor Público vai ao encontro da população assistida, dispensando a o deslocamento do cidadão para acessar nossos serviços”, informou o defensor público André Chalub.

Da procura pelos serviços da Defensoria Pública merecem destaque os casos de divórcio consensual, retificação de registro civil, reconhecimento de paternidade, além da procura por orientação jurídica. Todos os serviços gratuitamente. “Os casos que não puderam ser solucionados hoje serão ingressados na justiça comum e a população já está instruída a procurar pela Defensoria a partir desta segunda-feira”, explicou André Chalub.

Além dos defensores públicos, um equipe composta por funcionários e estagiários estiveram presentes durante as atividades da Ação Global.

Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa