PMDB ‘esquece’ de avisar aliados sobre lançamento de candidato

PMDB ‘esquece’ de avisar aliados sobre lançamento de candidato

O senador Renan Calheiros já bateu o martelo: o PMDB de Alagoas anuncia no próximo dia 5 o nome do seu pré-candidato ao governo. Será, como já se sabe, o deputado federal Renan Filho.

Os assessores do PMDB estão organizando tudo como manda a cartilha. Ou quase. Esqueceram de avisar aos outros partidos da Frente de Oposição esse “pequeno detalhe”.

Mas isso não será problema. O presidente do PT, mais importante aliado do PMDB em Alagoas, o deputado federal Paulo Fernando, o Paulão, disse que soube da decisão pela imprensa.

Ele acredita, no entanto, que o partido será procurado para discutir a questão  e não vê problema no esquecimento. “O que nós priorizamos em Alagoas é um palanque forte para a presidente Dilma Rousseff e é provável que esse palanque seja formado em aliança com o PMDB”, aponta.

Mas a decisão oficial do PT, adianta Paulão, só será tomada no final de maio, quando será realizado um encontro estadual: “a tendência é apoiar o candidato do PMDB, mas quem decidirá serão os militantes e dirigentes no encontro partidário”, pondera.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate