Assembleia de Credores do Grupo JL será no dia 22 de maio

Assembleia de Credores do Grupo JL será no dia 22 de maio

Depois de seis anos de indefinição, a Justiça de Alagoas acelera o processo de falência do Grupo João Lyra. O destino da massa falida da Laginha Agroindustrial S/A, está muito próximo de ser definido.

A partir da decretação de falência, em 19 de fevereiro deste ano, várias decisões já foram tomadas – entre elas a posse do administrador judicial Ademar Fiel (há cerca de 45 dias) e suya renúncia. O novo administrador judicial, nomeado ontem, é o advogado Carlos Franco.

Outra importante decisão já tomada pelo novo juiz da Comarca de Coruripe, Mauro Baldini, foi a data para realização da Assembleia de Credores.

O juiz determinou 22 de maio, em primeira convocação, e 29 de maio em segunda convocação, a realização da Assembleia Geral de Credores do Grupo JL.

Será esta reunião que vai decidir o destino de todas as empresas. O comitê de credores vai manter ou mudar o administrador judicial e avaliar se deve vender ou arrendar ativos do Grupo para pagamento das dívidas.

A prioridade é o pagamento dos trabalhadores. A tendência, segundo analistas, é que os credores mantenha ao menos parte do grupo em funcionamento, para evitar uma maior desvalorização dos ativos.

Salários

Trabalhadores que estão há vários meses sem receber salários querem maior celeridade da Justiça. “Sr. juiz a gente quer que vocês resolvam logo a nossa situação. Nós trabalhadores temos filhos e precisamos comer porque já fazem 4 meses de espera por esses salários atrasados, décimo e férias e agora já que estamos demitidos queremos nossos acertos para nós ir fazer nossas vidas”, disse em comentário neste blog um trabalhador que assina como “alagoano sofrendo em Minas”.

A decisão

Já está publicada no site do TJ/AL a decisão do juiz sobre a convocação da Assembleia: “Trata-se de pedido para convocação da Assembléia Geral de Credores (fls.17994) para a data de 22/05/2014 ( 1ª convocação) e 29/05/2014 ( 2ª convocação). Observo que o Sr. Administrador Judicial não assinou o pedido em epígrafe. Desta maneira, intime-se o Administrador Judicial para que ratifique o pedido, bem como o pedido de fls. 17995 ( referente à cessão gratuita do espaço “Clube do Povo” para sediar o evento)… Expeça-se o necessário. Coruripe , 23 de abril de 2014. Mauro Baldini Juiz(a) de Direito

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate