Governo entrega 26,5 toneladas de sementes no litoral norte

Agricultores do Litoral Norte de Alagoas serão beneficiados por diversas ações do governo do Estado nesta quinta-feira (24), entre elas a entrega de mais de 26,5 toneladas de sementes para diversos municípios da região. A solenidade de será realizada a partir das 9h, no Centro Administrativo de Porto Calvo. O evento contará com a presença do governador Teotônio Vilela Filho e do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), José Marinho Júnior.

São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá e Campestre são os municípios beneficiados. A entrega também está acontecendo em outras cidades de Alagoas.

De acordo com Orlando Carvalho, assessor territorial da Seagri, o Litoral Norte já é assistido por programas ligados à agricultura, entre eles o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Educação Escolar (PNAE), o Programa do Leite, além do Programa de Sementes.

“Vale destacar a ampliação do Programa do Leite que tem avançado na região, atendendo agora a 46 assentamentos da reforma agrária na região”, destacou Orlando.
Para o secretário José Marinho, a entrega de sementes vem na hora certa, com a chegada das chuvas, tempo em que os agricultores poderão plantar e garantir o consumo de alimentos de qualidade e a geração de renda, com a comercialização da produção.

“O Programa de Sementes renova as esperanças dos agricultores alagoanos e é por isso que ele é tão importante. Com as sementes que recebem eles ganham a oportunidade de produzir mais e melhor. O Programa de Sementes recebe recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep)”, destacou.

Este ano, por meio do Programa de Sementes serão entregues mais de um milhão de quilos de sementes de milho, sorgo, mamona, arroz, feijão e algodão. Na sexta-feira será a vez de Batalha receber as sementes.

Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa