Governo entrega 26,5 toneladas de sementes no litoral norte

Governo entrega 26,5 toneladas de sementes no litoral norte

Agricultores do Litoral Norte de Alagoas serão beneficiados por diversas ações do governo do Estado nesta quinta-feira (24), entre elas a entrega de mais de 26,5 toneladas de sementes para diversos municípios da região. A solenidade de será realizada a partir das 9h, no Centro Administrativo de Porto Calvo. O evento contará com a presença do governador Teotônio Vilela Filho e do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), José Marinho Júnior.

São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá e Campestre são os municípios beneficiados. A entrega também está acontecendo em outras cidades de Alagoas.

De acordo com Orlando Carvalho, assessor territorial da Seagri, o Litoral Norte já é assistido por programas ligados à agricultura, entre eles o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Educação Escolar (PNAE), o Programa do Leite, além do Programa de Sementes.

“Vale destacar a ampliação do Programa do Leite que tem avançado na região, atendendo agora a 46 assentamentos da reforma agrária na região”, destacou Orlando.
Para o secretário José Marinho, a entrega de sementes vem na hora certa, com a chegada das chuvas, tempo em que os agricultores poderão plantar e garantir o consumo de alimentos de qualidade e a geração de renda, com a comercialização da produção.

“O Programa de Sementes renova as esperanças dos agricultores alagoanos e é por isso que ele é tão importante. Com as sementes que recebem eles ganham a oportunidade de produzir mais e melhor. O Programa de Sementes recebe recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep)”, destacou.

Este ano, por meio do Programa de Sementes serão entregues mais de um milhão de quilos de sementes de milho, sorgo, mamona, arroz, feijão e algodão. Na sexta-feira será a vez de Batalha receber as sementes.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate