Gastronomia alagoana será destaque no Rio Bom de Mesa

Gastronomia alagoana será destaque no Rio Bom de Mesa

A gastronomia alagoana será homenageada na 11ª edição do Rio Bom de Mesa. A informação foi divulgada pelos diretores da Associação Brasileira dos Restaurantes da Boa Lembrança, nesta terça feira (22), ao prefeito Rui Palmeira. Na mesma reunião o prefeito foi convidado para participar do jantar beneficente com a culinária alagoana preparada pelos chefs de cozinha do Estado. O evento acontece em maio, entre os dias 16 a 25, na cidade do Rio de Janeiro e conta com o apoio da prefeitura de Maceió através da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur).

“Além de promover os destinos turísticos Maceió e Alagoas, também será realizado uma capacitação com os agentes de viagens e operadores do Rio de Janeiro sobre a gastronomia alagoana, um roteiro turístico consolidado na cidade”, disse a secretária da Semptur, Claudia Pessôa. Também participaram da reunião o diretor Jorge Bandeiro e o executivo da associação, Luciano Roberto.

Para o prefeito Rui Palmeira, a gastronomia é um gerador de empregos e renda na cidade. “Os sabores alagoanos é um dos motivos para trazer turistas para Maceió. Hoje nossa gastronomia é uma referencia nacional”, disse o prefeito.

O diretor da Boa Lembrança, Jorge Bandeira, ressaltou que o evento Rio Bom de Mesa sempre homenageia um destino e, pela primeira vez, Alagoas será destaque. “O jantar beneficente será preparado pelas mãos de vários chefs que levarão o tempero e os ingredientes da mesa do alagoano para o Rio de Janeiro”, contou o chef de cozinha.

Segundo o executivo da Associação, Luciano Roberto, toda renda arrecadada no jantar será revertida para o Instituto da Criança que apoia iniciativas sociais no Rio e em São Paulo, como abrigos, creches e casas de assistência a pessoas vítimas de paralisia cerebral.

Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança reúne empreendimentos que presam pela boa gastronomia e pela valorização da cultura brasileira. O presidente da entidade é o chef André Generoso, que há mais de 25 anos escolheu Maceió para viver e empreender.

“Estamos felizes em divulgar Maceió e Alagoas pelos seus sabores e aromas no Rio de Janeiro, onde a gastronomia também é uma referencia cultura e turística para o Brasil e o mundo”, destacou André Generoso.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate