Programação das festas juninas de Maceió promete movimentar turismo

Programação das festas juninas de Maceió promete movimentar turismo

Anunciada no último dia 11, durante um café da manhã com a comunidade cultural e a imprensa alagoana, a programação junina de Maceió deve atrair centenas de turistas à capital, que terão além das muitas belezas naturais e gastronomia típica, dezenas de festas descentralizadas pela cidade e um grande arraial central, no bairro histórico de Jaraguá. Nesse último, irão passar renomados artistas da terra e cantores de sucesso nacional, a exemplo de Alceu Valença, Fagner e Geraldo Azevedo.

O objetivo da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), é promover uma festa de destaque no Nordeste e inserir a data no calendário cultural repetindo o sucesso do Festival Maceió Verão, quando a Praia de Ponta Verde foi tomada durante sete sábados seguidos por milhares de pessoas, que foram ao local para assistir aos shows sempre de dois artistas locais e um nacional por edição.

De acordo com a secretária municipal de Promoção ao Turismo, Cláudia Pessôa, a programação para o São João 2014 foi pensada, também, para ser um grande atrativo e incremento para o fluxo turístico. “Nós vivenciamos um verão maravilhoso, onde maceioenses e turistas se divertiram e contribuíram fortemente para a lucratividade da temporada. Sobre a programação junina, nosso São João será de muita folia e animação, que é para deixar os nossos visitantes ainda mais felizes durante a estadia na nossa Maceió”, disse ela.

“Não interessaria para um destino turístico ter somente belezas naturais, apenas hospitalidade e sim mostrar a nossa cultura bem retratada na musica, na alegria, no artesanato e nas manifestações populares. A programação junina certamente vai impulsionar o nosso destino”, reforçou a secretária.

O São João 2014 de Maceió tem como tema “Festa, Futebol e Forró” em homenagem à Copa do Mundo, que este ano acontece no Brasil. Entre as atrações confirmadas estão Alceu Valença, Alcymar Monteiro, Amazan, Caju e Castanha, Cezinha, Eliane, Fagner, Flávio José, Gennaro, Geraldo Azevedo, José Orlando, Jorge de Altinho, Limão com Mel, Lucy Alves (The Voice) e o Os Nonatos.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate