ALE: deputados analisam 165 processos no primeiro trimestre

ALE: deputados analisam 165 processos no primeiro trimestre

O primeiro trimestre de trabalhos deste ano foi de grande produtividade na Assembleia Legislativa. Ao todo, os parlamentares aprovaram 165 processos, sendo 68 requerimentos, 17 indicações, 55 projetos de lei e 25 mensagens governamentais. Entre as matérias aprovadas estão as que beneficiam servidores estaduais da área de segurança: delegados e policiais civis, agentes penitenciários e peritos forenses.

Além destas também foi aprovado o projeto de lei de iniciativa do Judiciário, que reestrutura a 17ª Vara Criminal da Capital. Ainda durante o período, foram realizadas seis sessões especiais que trataram de temas relevantes e de interesse da sociedade.

Com destaque para a abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa, que contou com a participação do governador Teotonio Vilela Filho que fez um balanço dos seus sete anos de gestão à frente do Estado e apresentou o plano de governo para este ano. Outra sessão que merece destaque é a audiência pública que debateu o relatório de prestação de contas dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Realizada no último dia 19 de março, a sessão foi de iniciativa do deputado Judson Cabral (PT), que preside a Comissão de Saúde da Casa.

Neste primeiro trimestre a Casa também concedeu o título de cidadã honorária do Estado de Alagoas à desembargadora federal Margarida de Oliveira Cantarelli. A homenagem à integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) foi uma iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (PT).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate