Arapiraca: comunidade Brisa do Lago ganhará projeto sustentável

Arapiraca: comunidade Brisa do Lago ganhará projeto sustentável

A cidade de Arapiraca foi um dos 11 municípios do país contemplados com um projeto do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST). Ele foi lançado na manhã desta terça-feira (15), na quadra S do conjunto residencial Brisa do Lago, em um evento que se iniciou às 10h.

Tendo o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio de articulação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), o programa brindará os moradores da comunidade com ações de desenvolvimento humano e social sustentável.

O DIST é um projeto que democratiza as relações e faz a integração de políticas públicas em espaços territoriais urbanos em que estejam vinculados programas do “Minha Casa, Minha Vida”.

“Essa parceria com a Caixa vem em bom momento para os arapiraquense alocados no Brisa do Lago. A prefeita Célia Rocha [PTB] prima por ações positivas, de humanização, e esta com certeza é uma delas. Terá totalmente o nosso apoio na articulação em que se promovam a geração de trabalho e renda e o bem-estar social”, pontua o secretário da Semas, Daniel Rocha.

O projeto DIST terá dois anos para efetiva execução, com plano de desenvolvimento para os 10 anos seguintes. Na primeira etapa, o objetivo será a discussão de que tipo de empreendimento será instalado no conjunto residencial Brisa do Lago. Em seguida, será avaliada e formada uma incubadora que beneficiará toda a comundidade e região.

Participarão do evento o secretário Daniel Rocha – representando a prefeita Célia Rocha, que está em viagem em busca de recursos na capital Brasília – e representantes da Caixa Econômica Federal, além de vereadores e servidores públicos.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate