Frente de oposição se reúne mais uma vez, mas não bate martelo

Frente de oposição se reúne mais uma vez, mas não bate martelo

A frente de oposição – liderada pelo senador Renan Calheiros (PMDB) – que visa disputar o governo do Estado de Alagoas se reúne em Penedo, mais uma vez. O encontro acontece após o fechamento desta edição. Todavia, uma coisa já é tida como certa nos bastidores: o objetivo – além de discutir temáticas e problemas envolvendo a região do Litoral Sul de Alagoas e municípios próximos – é demonstrar força e união na base que deve lançar a candidatura ao governo de Estado em oposição ao atual chefe do Executivo Teotonio Vilela Filho (PSDB).

O encontro desta vez não conta com a participação oficial da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A entidade – quando comandada pelo prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB) – esteve presente em todos os eventos, mas agora sob a liderança de um tucano – Jorge Dantas – ficou de fora. Porém, coube a União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL) dar ares institucionais ao evento, que tem como foco aglutinar prefeitos e vereadores de oposição.

É um evento dos partidos que formam esta frente. Na temática oficial está a construção do Estaleiro de Coruripe, a nova ponte sobre o Rio São Francisco ligando Penedo a Neópolis (SE) – um antigo sonho do Baixo São Francisco –, as rodovias Pindorama-Bolivar, Pindorama-Penedo e a duplicação da AL-101 de Barra de São Miguel até Coruripe. Estas são as principais obras que estarão na pauta do 5º Encontro Regional “Alagoas, Realidade e Perspectivas”.

Cada Minuto Press

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate