Sepaz abre diálogo entre torcidas organizadas para promoção da cultura de paz

Sepaz abre diálogo entre torcidas organizadas para promoção da cultura de paz

A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) promoveu um encontro entre representantes das torcidas organizada Comando Vermelho, do CRB e da Mancha Azul, do CSA, para discutir a promoção da cultura de paz dentro e fora dos estádios, por meio das ações da campanha “Paz, uma só torcida”.

Durante a reunião, que foi conduzida pelo superintendente de Promoção da Cultura de Paz, Ronaldo Targino, ficou definido que, a partir de agora, as torcidas manterão contato uma com a outra para resolução de alguns conflitos entre torcedores e que cada diretoria fará um trabalho de conscientização para promoção de uma cultura voltada para a paz.

“É importante que elas mantenham esse contato, até por meio de telefonemas entre seus dirigentes, assim como já ocorre entre torcidas rivais em São Paulo e outros estados”, frisou o superintendente.

Ficou estabelecido também que, no sábado (12), durante a concentração antes do clássico entre CRB e CSA, gestores e técnicos da Sepaz farão uma visita a cada uma das torcidas para explicar o que é a campanha “Paz, uma só torcida”, o que ela objetiva e como está sendo implantada. “Vamos pedir diretamente ao torcedor o apoio deles nessa iniciativa”, completou Ronaldo Targino.

Segundo ele, outro resultado do encontro na abertura do jogo do próximo domingo dirigentes das torcidas organizadas dos dois clubes vão entrar em campo carregando a bandeira da campanha da Sepaz.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate