Fábrica de balanças pretende construir nova unidade em Alagoas

Fábrica de balanças pretende construir nova unidade em Alagoas

Diretores da empresa RB Balanças estiveram na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), na manhã desta segunda-feira (7), para obter informações sobre a concessão de incentivos fiscais, locacionais e creditícios para construção de uma nova unidade da fábrica de balanças na região metropolitana de Maceió.

A empresa já atua em Alagoas há mais de 20 anos, no bairro do Tabuleiro do Martins, e atualmente gera em torno de 40 empregos diretos. Com o novo investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, o empreendimento será ampliado para 15 m² e irá gerar 90 novos empregos diretos.

De acordo com o diretor técnico e comercial da RB Balanças, Ricardo Borba, com o aumento no número de indústrias na região Nordeste, a procura por balanças industriais cresceu aceleradamente. Ainda, segundo Ricardo Borba, o atual terreno onde a empresa está instalada possui uma área de apenas 5 mil m², o que impede a expansão física do empreendimento. “Precisamos construir uma nova fábrica para atendermos a essa nova demanda. Mas com o crescimento da cidade ao longo dos anos, muitas casas foram construídas ao redor do empreendimento, impedindo a possibilidade de ampliação da fábrica”, explicou.

Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Seplande, André Paffer, apesar de estar no mercado há tanto tempo, a empresa ainda não recebe os benefícios do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado Alagoas (Prodesin).

“Eles nos procuraram justamente para solicitar os incentivos do programa. Vamos ajudar no que for possível para que este empreendimento possa crescer cada vez mais, já que se trata de uma empresa genuinamente alagoana”, garantiu.

Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, o desenvolvimento econômico do Estado é uma prioridade na política da atual gestão do governo. “Durante os últimos sete anos, Alagoas tem vivenciado uma nova realidade econômica, graças ao trabalho executado pelo Governo de Alagoas em prol do crescimento industrial e atração de novos negócios para o Estado”, ressaltou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate