Confirmado: Juiz Diógenes Tenório vai assumir Defesa Social

Confirmado: Juiz Diógenes Tenório vai assumir Defesa Social

O governador Teotônio Vilela Filho anuncia nesta terça-feira, 8, o nome do novo secretário de Defesa Social. Confirmando especulações do jornalista Ricardo Mota, o substituto de Eduardo Tavares na SEDS será o juiz Diógenes Tenório.

A informação sobre a escolha de Diógenes Tenório foi confirmada na noite desta segunda-feira por assessores de Teotonio Vilela Filho.

O juiz, que está próximo da aposentadoria teria sido indicado – ou pelo menos aprovado – pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, que é o “embaixador” do governo junto ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público e conta com o aval do ex-secretário Eduardo Tavares.

Na prática a escolha já estava feita desde a semana passada, quando o governador decidiu anunciar a pré-candidatura de Eduardo Tavares ao governo. Falta apenas acertar alguns detalhes, que foram definidos nesta segunda-feira, 7.

Apesar de ser anunciado agora, Diógenes Tenório só deve assumir dentro de 15 por conta de “questões burocráticas”. Diógenes Tenório é juiz, com atuação na presidência do TJ e se aposentaria normalmente dentro de dois meses, mas deve antecipar a aposentadoria para assumir o cargo.

Bem relacionado em todos os setores da sociedade, com trânsito em todos os poderes, Diógenes leva para a SEDS a longa experiência de atuação no judiciário. Ele é um dos juízes mais respeitados do estado.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate