Ministro do Esporte destaca condições de Alagoas para a Copa

Ministro do Esporte destaca condições de Alagoas para a Copa

Na tarde da última sexta-feira (4), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou as obras estruturantes do Estádio Rei Pelé, acompanhado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e pelo secretário do Esporte, Jorge VI. No próximo mês, o time de Gana chega a Alagoas, que será centro de treinamento da seleção para a Copa do Mundo.

Durante a visita, o ministro conheceu diversas novas áreas do estádio, como o vestiário, centro médico, centro de fisioterapia e reabilitação, sala de imprensa, entre outros. Ao final da visitação, Aldo Rebelo concedeu entrevista coletiva à imprensa local.

“Houve um grande esforço para que Alagoas pudesse atrair a seleção de Gana. A responsabilidade do Estado é grande, pois é preciso deixar uma boa impressão não só para a seleção de Gana, como para turistas e profissionais que passarão por aqui. Mas já adianto que temos todas as condições: o estádio bem estruturado, hotelaria, nossa natureza, entre outros”, disse o ministro.

O secretário Álvaro Machado agradeceu o apoio do Ministério do Esporte, uma vez que conta com recursos financeiros para a reestruturação do Rei Pelé. “Aproveito esse momento para agradecer a parceria de sempre do Ministério, que entrou com recurso financeiro para a melhoria do nosso estádio. A satisfação não é apenas do Governo Teotonio Vilela, mas de todos os alagoanos”, destacou Álvaro Machado.

O secretário ressaltou que a construção do Memorial Rainha Marta será um grande atrativo turístico para o Estado. “Diariamente chegam turistas aqui no Rei Pelé para visitar o Museu do Esporte. Agora vamos enaltecer a jogadora Marta, que merece essa homenagem pelo grande trabalho que faz mundialmente. Com certeza será mais um grande atrativo turístico”.

O ministro finalizou a coletiva falando que os centros de treinamentos, ao contrário dos lugares que sediarão os jogos, têm uma responsabilidade muito maior, visto que são as cidades que hospedarão as seleções. “As cidades que vão ser sede dos jogos receberão apenas visitas das seleções, que ficarão lá durante o tempo do jogo e no máximo uma hora depois. Os centros de treinamento hospedarão essas seleções, que vão viver o dia-a-dia naquele local, daí vem uma grande responsabilidade”, finalizou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate