Com oferta maior, preço de frango cai

Com oferta maior, preço de frango cai

Operando em mercado fraco desde o dia 1º de abril, na sexta-feira (04.04) o frango vivo no interior paulista sofreu baixa de 10 centavos, sendo comercializado por R$ 2,45/kg. De acordo com a Jox Assessoria Agropecuária, foram registrados negócios, isolados, por valor ainda inferior.

O enfraquecimento do mercado é ocorrência inusitada, pois até a última segunda-feira (31.03), os negócios corriam ajustados – sem, então, previsão de mudanças, mas prevalecendo a expectativa de maior dinamismo no início do mês, quando os salários começam a chegar ao mercado.

Não é o que vem ocorrendo. Já na terça-feira o equilíbrio entre oferta e procura foi inesperadamente rompido pelo surgimento de produto proveniente de integrações. A justificativa foi a queda dos preços do frango abatido, processo que começou em meados de março e ocasionou forte desvalorização do produto na segunda quinzena do mês.

Embora seja referência nacional, o mercado paulista de aves vivas é extremamente sensível a quaisquer variações na oferta, ainda que mínimas. Por isso continua instável, não se descartando a probabilidade de nova queda de preço nesta quinta-feira – mesmo sendo este o melhor dia de negócios da semana.

Se isso ocorrer, negócios a valores inferiores ao preço de referência continuarão acontecendo.

Agrolink

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate