Turma de pós-graduação em Gestão no Agronegócio foi iniciada hoje

Turma de pós-graduação em Gestão no Agronegócio foi iniciada hoje

A Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Reigonal em Alagoas (Senar-AR/AL) iniciaram na tarde desta quinta-feira (03), no prédio sede do Senar/AL, o curso de Pós-Graduação em Gestão no Agronegócio. Em parceria com o SEBRAE/AL e a Federação da Indústria do Estado do Alagoas (FIEA), o curso será realizado pela Rehagro, FAZU e ABCZ.

O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, fez o discurso de abertura do curso. Ele ponderou sobre a importância da parceria firmada entre a Federação e o Senar/AL junto ao Sebrae/AL e a FIEA, que reduziu os custos da especialização e destacou a importância dessa capacitação, que mostra o trabalho e a competência do Senar, junto ao trabalhador e ao profissional rural. “Esse curso promoverá desenvolvimento na gestão do negócio e retorno aos produtores e profissionais que trabalham no meio rural”, afirmou.

A Especialização

A Pós-graduação em Gestão no Agronegócio contará com uma dinâmica de ensino diferenciada com base na troca de experiências entre professores e alunos. Na especialização serão abordados temas essenciais ao gerenciamento de forma prática e aplicável no campo.

Os módulos do curso contemplam, entre outros temas, marketing, estratégias de mercado, negociação, suprimentos, logística, plano de negócios, gerenciamento de projetos, gestão tributária, gestão de pessoas, estratégias de comercialização de commodities e planejamento econômico. Ao longo do curso os alunos irão desenvolver um plano de negócio focado na análise de viabilidade econômico-financeira de diferentes atividades do Agronegócio.

O curso terá duração de 18 meses, sendo um encontro mensal, às quintas-feiras, de 13h às 21h, e às sextas-feiras, de 08h as 18h, na sede da Faeal, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Com a parceria das entidades, foi criada uma condição especial de investimento no curso, com desconto considerável nas parcelas que passaram de R$931 para R$668.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate