Relação entre etanol e gasolina fecha março em 72%, diz Fipe

Relação entre etanol e gasolina fecha março em 72%, diz Fipe

A relação entre o valor médio do etanol e o preço médio da gasolina fechou março em 72%, o maior patamar mensal desde abril de 2011 (80,80%), informou nesta quarta, dia 2, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Em fevereiro, a relação estava em 70,34%.

Segundo especialistas, o uso do etanol deixa de ser vantajoso em relação à gasolina quando o preço do derivado da cana-de-açúcar representa mais de 70% do valor da gasolina. A vantagem é calculada considerando que o poder calorífico do motor ao etanol é de 70% do poder dos motores a gasolina.

Em fevereiro, com base no levantamento do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), o valor médio do etanol subiu 6,33%, enquanto o preço médio da gasolina mostrou avanço de 1,90% nos postos da cidade de São Paulo.

Em outro tipo de levantamento feito pela Fipe, que leva em conta a relação entre o etanol e a gasolina semanalmente, a Fipe informou que a relação entre o preço médio do etanol e o valor médio da gasolina alcançou o nível de 71,76% na quarta semana de março, ante 72,35%% na terceira semana do mês, e 70,29% na quarta semana de fevereiro, na cidade de São Paulo.

Canal Rural

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate