Ministro Henrique Paim abre Congresso da Educação Particular em Maceió

Ministro Henrique Paim abre Congresso da Educação Particular em Maceió

O novo ministro da Educação, Henrique Paim, participará nesta sexta-feira, a partir das 19h, da abertura do mais importante evento do setor de educação no País. O encontro ocorrerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Mangabeiras.

Promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, o VII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular debaterá os novos caminhos e desafios do ensino superior, com ênfase em novas tecnologias.

Com presença de grandes nomes do segmento educacional no Brasil, o VII Congresso contará também com renomados executivos, como Rodrigo Galindo, do Grupo Kroton-Anhanguera; Priscila Simões, gestora do Instituto Expertise; Cláudio Rama Vitale e Ronaldo Mota, entre outros, além do secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), Jorge Messias.

O VII Congresso visa promover um encontro entre educadores, empresários e profissionais do setor da Educação e tratar da nova realidade proposta pelas mídias – devido ao avanço da tecnologia e do acesso a informações – pelos profissionais, pais e alunos. Cerca de 500 pessoas são esperadas este ano em Maceió.

O secretário-executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e organizador do Congresso, professor Gabriel Mario Rodrigues, analisa a importância do evento no cenário atual da educação.

“O segmento educacional tem passado por diversas transformações que refletem diretamente na maneira de educar e de ampliar os processos de formação. É preciso manter a discussão sempre atual para fortalecer o diálogo entre instituições privadas, governo e sociedade”, defende.

Evento

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular tem como principal objetivo a mobilização do setor privado na elaboração de propostas consistentes e fundamentadas de interesse do setor. É formado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas (Abrafi), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino superior no Estado de São Paulo (Semesp).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate