Biu de Lira detona pesquisa: “Ibope é igual ao Ibrape”

Biu de Lira detona pesquisa: “Ibope é igual ao Ibrape”

Pré-candidato do PP ao governo, o senador Benedito de Lira,  não costuma ter papas na língua, ainda mais quando comenta pesquisa do Ibope.

Ao tomar conhecimento do resultado de pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 2, ele detonou: “para mim o Ibope é igual ao Ibrape”, atacou.

O Ibrape, como se sabe, costuma fazer pesquisas sob encomenda do senador Renan Calheiros e do PMDB. Os resultados do instituto, claro, atendem a “encomenda”, assim como fez o Ibope. Os nomes escolhidos, os cenários, são todos acertados como contratante. Já o resultado, segundo os institutos, não sofrem nenhum tipo de alteração.

 

Na prática, Biu insinua que o Ibope deturpa os números: “na eleição para o Senado o Ibope me botava em terceiro, faltando duas semanas para a eleição. Depois eles tiveram que corrigir porque ganhei em primeiro, na frente do Renan”, dispara.

O antídoto do grupo de Biu parece que já está pronto. Nesta quinta-feira o site TNH1 divulga pesquisa da Exacta, instituto local que não costuma trabalhar para o PMDB e que já trabalhou para o PP. Não será surpresa portanto se o resultado da pesquisa nesta quinta for um pouco melhor para Biu.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate