ACA promoverá Leilão Multirraças na Expogenética Alagoas 2014

ACA promoverá Leilão Multirraças na Expogenética Alagoas 2014

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) irá realizar durante a Expogenética Alagoas 2014, mais um Leilão Multirraças. O evento que integra a programação da exposição acontecerá no dia 17 de maio, às 13h, no tatersal do Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária.

Serão 50 lotes de gados bovinos da raça Nelore, Girolando e Gir Leiteiro; ovinos da raça Santa Inês e Dorper, além de cavalos Quarto de Milha e Manga Larga Machador, Paint-Horse e Campolina.

Segundo Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da Associação, o Leilão ACA 2014 será um evento comemorativo em relação à prevenção da febre aftosa. “O Nordeste recebeu o certificado de zona livre com vacinação. Trata-se de mais um grande passo para o desenvolvimento agropecuário da região”, comemorou Loureiro.

Além do Leilão da ACA, a 4ª edição da Expogenética Alagoas já tem confirmado o Leilão Vaquejada e Trabalho, promovido pelo Haras Celso Pontes de Miranda Filho e Haras Porto Rico; palestras na área de alimentação, produção de silagem, irrigação e plantio de eucalitpto. Também está confirmado no evento, a realização de um curso de formação de jurados de ovinos da raça Dorper.

A Expogenética Alagoas 2014, promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A exposição acontece de 14 a 18 de maio, das 8h às 20hrs, no Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra em Maceió, Alagoas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate