Turismo: Maceió participa de feiras que aquecem o setor

Turismo: Maceió participa de feiras que aquecem o setor

Para promover Maceió nos mercados nacionais e internacionais, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) desde março começou a participar de eventos e feiras que reúnem agentes de viagens, companhias aéreas e operadoras de turismo. Nas feiras, além distribuir os folhetos institucionais, também foram entregue os adesivos “Eu amo Maceió”, como forma de estimular o bem-querer pela capital alagoana.

A primeira participação deste ano foi no 20º Workshop & Trade Show CVC, que foi realizado no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Como o evento o tema “Construindo juntos o Futuro”, o evento foi destinado aos profissionais do setor e apresentou o destino Maceió para as temporadas 2014 e 2015, incluindo férias de julho, baixa temporada, Natal e réveillon 2014. No evento, o novo Ministro de Turismo, Vinícius Lages, prestigiou o stand de Alagoas.

“Colocar o nome de Maceió nas principais feiras e eventos de turismo é uma politica constante da Prefeitura e da Semptur, que participam em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABHI- AL) e a secretária de Estado do Turismo. Esta promoção do destino é essencial para aumentar o fluxo de turistas para cidade. Desde o ano passado, a gestão do prefeito Rui Palmeira investe no marketing da cidade. Além disso, o adesivo Eu Amo Maceió agradou aos profissionais do setor que levaram para suas cidades. O novo formato de divulgação é uma forma eficaz de promoção”, disse Cláudia Pessôa, secretária municipal de Turismo.

Claudia Pessôa também marcou presença na 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM 2014), que aconteceu no final de março. O evento reuniu operadores turísticos de mais de 15 países e cerca 1,5 mil pessoas, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turístico nacional, que circularam pela Arena Pernambuco para conhecer a potencialidade do Nordeste brasileiro.

Na BNTM 2014, a Azul Linhas Aéreas anunciou novos voos para o Nordeste e Maceió integra o roteiro. Segundo a empresa, Porto Seguro e Recife ganharão ligações com Maringá e Londrina. A capital pernambucana também terá novos voos de Curitiba e Porto Alegre, com conexões rápidas para Natal e Maceió.

Este mês, a secretária Cláudia Pessôa participou do Fórum PANROTAS, que chegou à 12ª edição como principal evento de debates do turismo brasileiro ao reunir líderes, formadores de opinião e profissionais de turismo em dois dias de intenso compartilhamento de informações e experiências.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate