Programa Jogue Limpo é lançado nesta quinta em Alagoas

Programa Jogue Limpo é lançado nesta quinta em Alagoas

Acontece nesta quinta-feira (3) o lançamento oficial do programa de logística reversa do Instituto Jogue Limpo, que implantará no Estado o sistema de reciclagem das embalagens plásticas de óleos e lubrificantes pós-consumo. Para a execução da logística, o governador Teotonio Vilela assinou, no dia 24 de março, um Termo de Compromisso em que reafirmou a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

De acordo com o programa, o consumidor devolve as embalagens de lubrificantes usadas ao comerciante varejista, no momento da troca ou a posteriori. Em seguida estes comerciantes pesam as embalagens e transmitem as informações para o site do programa Jogue Limpo. Os dados ficam guardados por um determinado período até que os Sistemas de Recebimentos Itinerantes aos comerciantes cadastrados sejam realizados de forma programada e periódica. As embalagens serão depois encaminhadas para as Centrais de Recebimento, onde são recicladas, retornando à cadeia de produção.

O lançamento do programa ocorrerá no Posto Aliança, que fica localizado na Av. Fernandes Lima. A Logística Reversa de Embalagens e Lubrificantes destinará melhores fins ecológicos para esses tipos de resíduos gerados pelas empresas do setor.

Também participam da solenidade o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Napoleão Casado, além do diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente, Adriano Augusto, e o coordenador do Jogue Limpo, Maurício Séllos.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate