Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta quarta

Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta quarta

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza nesta quarta-feira (2) nova coleta de sangue no Centro de Maceió, em frente ao Já do Calçadão do Comércio. A ação, que irá contar com a unidade móvel do órgão, acontece das 8h às 16h, visando estabilizar o estoque de sangue da unidade.

Para doar sangue é imprescindível que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .

O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Já quanto aos doadores que desejam realizar novamente o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. A doação de sangue não é permitida para gestantes e lactantes, segundo portaria expedida pelo Ministério da Saúde.

Postos Fixos

Os voluntários também podem realizar suas doações no Hemoal Trapiche, que está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Também é possível realizar a doação de sangue no Hemoal/Farol, localizado no Hospital do Açúcar. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. No interior, as doações de sangue podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18, na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate