Renan Filho prega a unidade política na AMA

Renan Filho prega a unidade política na AMA

A união faz a força e foi este o sentimento de integração que foi sentido no ar da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda-feira, 31, na posse da nova diretoria da entidade municipalista. O deputado federal Renan Filho (PMDB) conclamou todos os prefeitos alagoanos para se unirem em prol do Estado.

Em evento bem disputado, Renan Filho citou a necessidade por uma unidade entre os municípios para um fortalecimento de ideias e ações. “Os municípios alagoanos, que são os que mais sofrem no Nordeste, devem se unir para burlar os obstáculos e conseguir oferecer melhores dias para nossos munícipes”, ressaltou o ex-prefeito de Murici.

A AMA, segundo o deputado, precisa lutar pela autonomia financeira dos municípios, visando conseguir para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) mais 2% do Produto Interno Bruto (PIB)e assim ajudar as prefeituras, sofredoras constantes perdas dos repasses federais. Renan Filho lembrou também da necessidade de dar voz ao pleito dos vereadores, que é a única classe legislativa que não tem definido as suas verbas de gabinetes.

Por fim, o deputado exaltou o trabalho feito pelo presidente que deixou o cargo, Marcelo Beltrão (PTB/ Jequiá da Praia), que se notabilizou por sua atenção especial à Educação. “Hoje, Marcelo Beltrão é um dos melhores quadros da política alagoana”, enalteceu.

Beltrão agradeceu e Jorge Dantas (PSDB/Pão de Açúcar), que assume pela terceira vez a entidade, corroborou o discurso de Renan Filho pela unidade e pela manutenção da AMA como uma das entidades municipalistas mais respeitadas no País.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate