Prefeitura de Arapiraca investirá em pavimentação no Riacho Seco

Prefeitura de Arapiraca investirá em pavimentação no Riacho Seco

O anúncio de retomada de obras por toda Arapiraca, feito pela prefeita Célia Rocha (PTB) no início deste ano, está ganhando forma nas ruas da cidade.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), já iniciou os trabalhos nos bairros de Canafístula, São Luiz II, Cavaco, Santa Esmeralda, Centro, Baixa Grande e Itapoã.

“Graças ao empenho de nossa prefeita Célia, que constantemente tem buscado recursos em Brasília, as obras para o Riacho Seco estão com o processo em licitação e, ainda este ano, o local deverá receber drenagem e pavimentação em 25 ruas”, revela o secretário da Semov, Moyses Montenegro.

Com 39.173,70 m² de extensão, a localidade de Riacho Seco, a qual fica no bairro de Canafístula II, receberá nivelamento, colchão de terra, pavimentação, rejunte e colocação de meio-fio.

Para tanto, será investido o montante de R$ 2.991,957,04 nas vias a serem drenadas e pavimentadas da Rua Antônio Feliciano – esta, na verdade, é a única que terá asfalto em seus 903 m – até as proximidades do Parque de Vaquejada Divina Luz.

Serão elas: a própria Antônio Feliciano; Adelina Barbosa, Antônio Egídio dos Santos; Antônio Muniz; Antônio Rosa da Conceição; Carteiro James Magalhães de Azevedo; Edvaldo Martins; Estudante Reinaldo de Oliveira Silva; João Vieira de Sampaio; José Amaro Barros; José Barbosa de Melo; José Valdinei Filho; Júlio Rafael; Miguel dos Santos; São João; São Vicente; Sinzino Barbosa; Vandilva Lima; Zuquinha Brasil; e outras seis ruas projetadas, que devem passar por validação de seus novos nomes na Câmara de Vereadores de Arapiraca em breve.

A prefeita Célia Rocha já informou também sobre a construção pelo município de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Educação Infantis (CEI), um museu de Biologia e o Centro de Convenções, além de pórticos para as entradas da cidade.

Melhor fluxo

“É bom ver a nossa Arapiraca como se fosse um canteiro de obras, com ações de pavimentação e asfaltamento ocorrendo por vários bairros. Isto é puro comprometimento da prefeita Célia com o povo arapiraquense, a fim de que o fluxo de veículos e serviços se perpetue da melhor forma”, destaca o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) que tem acompanhado de perto o andamento destas obras pontuais.

Só no bairro de Itapoã, deu-se início a mais de 26 mil metros quadrados de pavimentação e outros 24 mil m² na Canafístula.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate