Prazo para adesão ao Garantia Safra é prorrogado até o dia 30

Prazo para adesão ao Garantia Safra é prorrogado até o dia 30

Os agricultores que se inscreveram no Garantia Safra 2014 têm agora até o dia 30 deste mês para efetuar o pagamento e confirmar sua adesão. O prazo era 31 de março, mas foi prorrogado e agora os agricultores tem mais um mês para pagar o boleto. A adesão garante que em caso de perda de 50% ou mais da próxima plantação, provocada por seca ou excesso de chuvas, cada agricultor recebe um seguro no valor de R$ 850,00, dividido em cinco parcelas.

De acordo com o coordenador estadual do Garantia Safra, José Antônio dos Santos, se o agricultor perder o prazo fica automaticamente fora do programa. “Não adianta pagar após o dia 30 de abril. O boleto só confirma a adesão se pago dentro do prazo”, reforçou o coordenador.

O valor do boleto é R$12,75. O Garantia Safra está disponível para as culturas de arroz, algodão, feijão, mandioca e milho, desde que cultivadas em áreas que variem entre 0,6 e 10 hectares, sem irrigação, em municípios do Alto e Médio Sertão, Bacia Leiteira ou região Agreste.

“Os agricultores devem estar atentos para não perderem este prazo e não deixarem de ser beneficiados pelo programa. O recurso vai diretamente para o agricultor beneficiado, pois como o nome já diz, é uma garantia, caso ocorra algum prejuízo na plantação. Este incentivo faz parte das ações que visam o desenvolvimento de políticas públicas a favor do homem do campo, e esta é uma das grandes preocupações do governo do Estado”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate