Ministro Aldo Rebelo lança livro de crônicas em Maceió

Nesta quinta-feira, 3 de abril, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançará em Maceió o livro “Somos o Brasil”, coletânea de crônicas sobre futebol do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980). O livro, em formato bilíngue (português e inglês), é ilustrado com fotografias históricas.

O lançamento será feito em uma entrevista do ministro na tradicional Conversa de Botequim, do jornalista Plínio Lins, no restaurante Anamá, na orla da Ponta Verde, a partir das 20 horas. Ao fim da entrevista, o livro será distribuído e o ministro Aldo Rebelo autografará os exemplares.

O lançamento do livro tem o apoio do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas).

Nelson Rodrigues
Apaixonado por futebol, torcedor fanático do Fluminense e da Seleção Brasileira, Nelson Rodrigues foi, nos anos 50, 60 e 70, um dos mais populares cronistas de futebol da imprensa brasileira. Seus textos, com personagens como o Sobrenatural de Almeida, se tornaram referência nas conversas sobre futebol. Era um patriota radical e, quando escrevia sobre a Seleção Brasileira, esse sentimento se exacerbava. Por isso suas crônicas têm um humor único e sempre atual na literatura brasileira. É dele a frase “a Seleção é a pátria de calção e chuteiras”.

Copa, seleção e “causos”

Na entrevista da Conversa de Botequim, Aldo Rebelo vai responder a perguntas de Plínio Lins sobre os últimos preparativos para a Copa do Mundo no Brasil, seleção brasileira e o futebol em geral, ações do Ministério do Esporte em Alagoas. O ministro, alagoano de Viçosa, é conhecido como grande contador de “causos” da política.

Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa