Técnicos da EMATER/AL iniciam capacitação para executar Pronamp

Técnicos da EMATER/AL iniciam capacitação para executar Pronamp

Doze extensionistas do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL) iniciarão, nesta terça-feira (01), a série de capacitações do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). Serão capacitados no Nordeste 60 técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) em atualizações em Produção de Ruminantes no Semiárido.

O convênio firmado em Alagoas prevê a implantação de 86 Unidades Demonstrativas das culturas da Palma e Sorgo, todos voltados para forragem animal. Os municípios contemplados pelas ações do projeto são: Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi, Canapi, Maravilha, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Dois Riachos, Pão de Açúcar, Major Isidoro, Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas, serão beneficiados.

As capacitações foram divididas em três módulos, o primeiro que acontece de 01 a 04/04, na Embrapa Semiárido, município de Petrolina/Pernambuco. O tema será ‘A reserva estratégica de água e alimentação animal’.  De acordo com Rita de Cássia Ferreira, superintendente de ATER da EMATER/AL, deverão ser atendidos 960 médios produtores nos municípios do Semiárido alagoano. “O Pronamp tem metas bem definidas e ações também. Essas capacitações são essenciais para o desenvolvimento de um trabalho coeso e consistente”, frisou a superintendente de ATER.

A segunda capacitação está agendada para o mês de maio e ocorrerá na Embrapa Caprinos e Ovinos, em Sobral/Ceará. A última capacitação deve acontecer no mês de junho, na sede da EMBRAPA Meio Norte, Teresina/Piauí.  Os temas serão, respectivamente: Diagnostico, intervenção na propriedade, manejo de cria de caprinos e ovinos de corte, e Atualização em pecuária de leite.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate