Renan Filho: Educação é o caminho para um Brasil melhor

Renan Filho: Educação é o caminho para um Brasil melhor

“É muito bom estudar em uma escola assim. Estou muito feliz”. Essas simples e diretas palavras foram da jovem Carla Vanessa Santos da Silva, de 9 anos, do 4º ano, turma ‘B’. Ela é moradora do Conjunto Olavo Calheiros e mais uma aluna entre as outras 1.200 que receberam, nesta segunda-feira, 31, a Escola Juvenal Lopes, em Murici.

A unidade escolar foi destruída pela enchente, que devastou Alagoas em junho de 2010. A Juvenal Lopes é a primeira escola de 12 salas que foi entregue no Estado, construída unicamente com recursos federais. O deputado federal Renan Filho (PMDB) foi a solenidade de inauguração e salientou o que representa a devolução da escola à comunidade.

De sala em sala, o parlamentar fez questão de cumprimentar cada aluno e professor para sentir deles a recepção da obra concluída. Uma emoção sem tamanho, muitos diziam. O deputado foi além, para ele, a educação é o caminho para um país melhor.

“A educação fornece oportunidade a todos. É o único patrimônio que ninguém toma e com esta escola, Murici pode continuar contribuindo com a formação de jovens capacitados, alagoanos e brasileiros mais instruídos”, frisou Renan Filho.

Para o prefeito Remi Calheiros (PMDB), a meta é pôr todas as unidades de ensino da rede municipal em tempo integral. Ainda duas escolas, igualmente destruídas pela enchente, serão entregues ainda neste ano, como também conjuntos habitacionais.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate