Programa do Leite atende centenas de famílias em Maragogi

Programa do Leite atende centenas de famílias em Maragogi

Como parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), centenas de famílias estão sendo atendidas no município de Maragogi, com a distribuição gratuita de leite.

Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do MDS/Governo Federal, em parceria com o governo estadual e municipal, o objetivo do programa é propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar.

De acordo com a coordenadora do programa, Luciana Pereira, o município atende cerca de 300 famílias, cadastradas dentro dos critérios exigidos. “Realizamos o acompanhamento e avaliação dos beneficiários periodicamente, são crianças, gestantes, pessoas com necessidades especiais e idosos com mais de 60 anos, que recebem diariamente um ou dois litros de leite por família”, afirmou.

Atualmente o município de Maragogi conta com quatro pontos de entrega, são eles: São Bento, Barra Grande, Conjunto Deda Paes e a sede da SMAS. Mas, segundo a secretária de assistência social, Alessandra Wanderley, o programa está sendo ampliado e a partir de abril, haverá novos pontos de entrega nos povoados de Peroba, Maruim e Itabaiana

“Os benefícios trazidos pelo Programa do Leite são muitos. Já foi constatado que o leite contribui para a diminuição da mortalidade infantil; melhora as condições da gestante na hora do parto e auxilia no desenvolvimento mental das crianças”, declarou a secretária.

Para ter acesso ao programa e receber a doação do produto, a família deve efetuar o cadastramento e comprovar renda total inferior a meio salário mínimo.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate