Grupo de Trabalho discute saúde do servidor público em Brasília

Grupo de Trabalho discute saúde do servidor público em Brasília

O Congresso do Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad) discutiu, em Brasília, os principais motivos de afastamento dos servidores públicos. O objetivo do encontro, realizado semana passada, foi de retratar os principais motivos de licenças, avaliando tempo e quanto isso custa para o Estado.

A superintendente de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, ligada à Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), Marilurdes Monteiro, participou do Congresso Consad como representante dos Estados do Nordeste no Grupo de Trabalho que discute os principais motivos de afastamento dos servidores públicos.

O grupo, que tem um representante para cada região do Brasil, tem por objetivo produzir dados sobre o afastamento do servidor público em nível nacional, com apoio dos demais estados das regiões já representados no grupo de trabalho.

“A partir das cinco regiões, podemos estabelecer parâmetros de comparação para a criação de políticas públicas que servirão de subsídio para uma campanha de prevenção às doenças”, disse a coordenadora do grupo de trabalho, subsecretária de Saúde, Segurança e Previdência dos Servidores (Subsaúde) da Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap) do Distrito Federal (DF), Luciane Araújo.

Segundo a superintendente Marilurdes Monteiro, representante da Câmara Técnica do grupo de trabalho no Nordeste, em Alagoas a Perícia Médica faz um trabalho de orientação com relação às doenças mais frequentes para os periciandos. “Diariamente nos reunimos com os periciandos que se encontram na sala de espera do atendimento, esclarecemos dúvidas e orientamos quanto à prevenção de algumas doenças”, explicou Marilurdes.

Marilurdes ressaltou a importância do grupo der trabalho: “São encontros que valem muito a pena, pois irão resultar em excelentes benefícios para a saúde dos servidores públicos estaduais. As informações provenientes de cada Estado servirão como uma mapa na criação de políticas de prevenção”, pontuou a superintendente.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate