Complementares farão curso sobre uso da faixa azul

Complementares farão curso sobre uso da faixa azul

Durante duas semanas, a partir desta terça-feira (01), os motoristas e permissionários dos transportes complementares passarão por um curso sobre normas e condutas de como trafegar corretamente na faixa azul. Segundo a diretora de educação de trânsito da SMTT, Juliana Normande, no curso, que será realizado todas as terças e quintas-feiras, os motoristas e permissionários de transporte complementar terão aula sobre regras, normas e condutas, humanização do trânsito e melhor convivência da faixa. “O curso de capacitação já foi passado para motoristas de transportes coletivos e de táxis, e agora será trabalhado com os motoristas de transporte complementar”, esclarece.

Ainda segundo Juliana, essa ação com a Agência Reguladora de Serviços Públicos(Arsal) tem o principal objetivo conversar com os condutores sobre como ter uma boa convivência na faixa azul. “Como conviver com os outros veículos, a responsabilidade com a vida que o condutor tem que ter. O respeito com o ciclista, com o pedestre e facilitar a entrada e a saída de veículos nos estabelecimentos. Essa categoria não poderia ficar de fora, tendo em vista que eles também utilizam a faixa”, finaliza.

O curso será encerrado com palestras sobre a humanização no trânsito, condutas de risco e uma apresentação de teatro da SMTT que abordará todos os temas do curso de forma lúdica.Com a realização deste curso, a SMTT consegue fechar o ciclo de capacitação e orientação dos segmentos que circulam pela faixa exclusiva para ônibus.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate