Bolsa Família movimenta 823 milhões de reais em Alagoas

Bolsa Família movimenta 823 milhões de reais em Alagoas

O programa federal Bolsa Família movimenta R$823.231.644,00 e beneficia cerca de 488.481 famílias, apenas em Alagoas. Em alguns municípios, o montante é superior ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os dados foram anunciados pelo superintendente nacional da Caixa, Claudio Freire, que abriu o seminário “Soluções e Oportunidades para os Municípios” para técnicos municipais e prefeitos. O evento foi organizado pela Caixa Econômica Federal e aconteceu na Associação dos Municípios Alagoanos.

O objetivo do seminário é estreitar o relacionamento entre a Caixa e os municípios para melhorar a gestão pública. Segundo o presidente da AMA, Jorge Dantas, as prefeituras precisam dessa aproximação. “O governo federal está, cada vez mais, burocratizando os projetos federais, ficando difícil de administrar. Esse seminário vai facilitar a administração institucional”, afirmou Dantas.

A Caixa é mandatária da União, executa programas e repassa os recursos determinados pelo Orçamento Geral da União (OGU). Segundo Freire, foram aplicados no setor de governo e habitação em 2013 cerca de R$ 390 bilhões. Por isso, para Herbert Buenos Aires, superintendente em Alagoas, o seminário no estado é ainda mais importante para auxiliar a administração municipal. “Vamos apresentar um panorama dos nossos serviços e a equipe que pode integrar o contato com as prefeituras”, ressaltou Herbert.

Cláudio Freire apresentou as mudanças na estrutura do organograma da Caixa para facilitar a gestão de financiamento e administração dos projetos nacionais. Durante o evento, também foram discutidos temas como as obras emblemáticas na região, a capacidade de pagamento, a análise de risco, CAUC e restos a pagar, com o representante de Risco da Caixa, Marcos Vinicius.

Também estiveram presentes no evento o gerente de governo da Caixa, Sandro Pepe, Gerente de Habitação, Aparecida Machado, e o gerente jurídico, Guilherme Lampert.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate