Banco do Nordeste deve lançar novo concurso público ainda este ano

Banco do Nordeste deve lançar novo concurso público ainda este ano

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) surpreendeu os concurseiros, e é mais um órgão da região a realizar concurso neste ano de 2014. Embora o BNB tenha uma seleção para cadastro de reserva, realizada em 2010, válida até o dia 9 de junho deste ano, a instituição fará como o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) – que também costumam providenciar novos processos dentro do prazo -, e selecionará profissionais para disputar uma vaga na carreira de analista bancário.

É importante frisar que, até que o prazo de validade citado acima expire, o BNB deve dar prioridade à convocação dos candidatos que estejam aguardando no cadastro anterior. Ainda assim, o fato não deixa de ser animador para quem deseja ingressar no ambiente bancário por meio da instituição, sobretudo por que a elaboração da nova seleção está em andamento, uma vez que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) já foi escolhida, via dispensa de licitação, para ser a organizadora do concurso.

O banco ainda não forneceu muitos detalhes sobre vagas imediatas, distribuição, requisitos, prazos e valores. Mas caso siga o último concurso, o cargo de analista bancário exigirá somente o nível médio completo, com vencimentos iniciais de aproximadamente R$3 mil. Até o momento, o BNB efetuou mais de 1.500 convocações para esta função. Na ocasião de 2010, a seleção, especificamente para analista bancário, foi composta apenas por uma prova objetiva. A contratação segue o regime celetista, ou seja, sem garantia de estabilidade empregatícia.

Concurso de 2010

O concurso de 2010 para o cargo de analista bancário do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, formada por 80 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa (com peso 2); 16 sobre Matemática e 14 de Conhecimentos Gerais (ambos com peso 1); e 30 para Conhecimentos Bancários (com peso 3). Na ocasião, os candidatos tiveram quatro horas para responder às perguntas.

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate