Aberta a temporada 2014 do Circuito Popular de Corridas de Rua

Aberta a temporada 2014 do Circuito Popular de Corridas de Rua

O Circuito Popular de Corridas de Rua deu sua largada para a temporada 2014, na manhã deste domingo (30), no bairro do Farol. A primeira prova do ano movimentou ainda Praça do Centenário, o Farol, local onde mais de 700 atletas iniciaram a competição. A prova teve um percurso de cinco quilômetros.

Promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o Circuito tem mostrado a importância de hábitos saudáveis incentivando a prática do esporte na capital alagoana. O vencedor do circuito na categoria masculina, Paulo Machado, destacou a relevância do torneio “A Prefeitura só está incentivando cada vez mais as pessoas a praticarem corrida e outros esportes e com isso a tendência é melhorar a saúde e os hábitos dessas pessoas”, frisou.

Em 2013, o circuito teve cinco etapas, todas com uma repercussão extremamente positiva, como observou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Pedro Vilela. “A população pediu que a gente ampliar o circuito e o prefeito Rui Palmeira prontamente autorizou. Então é com muita alegria que a gente retorna. Estamos tentando repetir o sucesso que foi em 2013. Esse ano o Circuito vem ainda mais forte, com mais etapas e com ainda mais competidores”, relatou.

Petrúcio Rijo, 67, participou da corrida e mostrou que a idade não é um obstáculo. “Eventos como esses são muito importantes, porque esporte é saúde. Eu com 67 anos poder estar aqui no meio dessa juventude é uma grande alegria. Isso incentiva tanto aos jovens quanto os idosos a não ficarem parados. Espero que isso cresça cada vez mais. Correr pra mim é um estilo de vida, que me trouxe muitos benefícios, melhorou minha saúde, meu físico e minha mente. A Prefeitura está de parabéns”, comemorou o idosos.

Sustentabilidade

Este ano, a Semel trouxe uma novidade para o Circuito: a sustentabilidade. Os participantes da prova puderam colaborar levando duas garrafas pet no ato da inscrição, que serão levadas para o Galpão de Triagem de Resíduos Recicláveis, que fica no Benedito Bentes. O local foi viabilizado pela Prefeitura de Maceió para a implantação da coleta seletiva e incentivo à reciclagem em Maceió.

Fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) e Braskem a iniciativa sustentável aproveita a oportunidade oferecida pelo esporte para difundir boas práticas favoráveis ao meio ambiente.

A administradora do Galpão, Patrícia Ramos, aprovou a iniciativa. “Em eventos como esses, com um grande número de participantes, é excelente a oportunidade para arrecadarmos materiais recicláveis. O resultado disso é que continuaremos incentivando a geração de emprego e renda para os trabalhadores do Galpão”, afirmou.

Segundo Pedro Vilela em todas as etapas do circuito equipes estarão orientando a população sobre a importância da reciclagem, hábitos sustentáveis, separação do lixo e plantio de árvores. O secretário informou ainda que a próxima etapa do circuito acontece no dia 18 de maio.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate