Secretaria da Mulher participa da entrega da comenda Nise da Silveira

Secretaria da Mulher participa da entrega da comenda Nise da Silveira

Elvira, Simone, Eliane, Celina, Helena, Nádia, Eliana, Rozangela, Fátima. Nove mulheres diferentes e uma característica comum: todas são destaque na sua área de atuação. E com o intuito de agraciá-las, a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos Katia Born prestigiou a entrega da Comenda Nilse da Silveira, ao lado do governador Teotonio Vilela. O evento ocorreu na quinta-feira (28), no auditório do Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá.

“Mais uma vez Alagoas tem a honra de reverenciar uma das mais importantes personalidades do Estado: Nise da Silveira. Cidadã, cientista, revolucionária. Está é Nise da Silveira, uma mulher integral. E vocês aqui são a prova de que Nise vive. Nise transformou-se eterna”, disse em discurso o governador Teotonio Vilela.

As nove mulheres homenageadas foram pré-selecionadas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) e escolhidas pelo governador Teotonio Vilela. A comenda é uma maneira de reconhecer e valorizar a contribuição social que estas mulheres prestam à sociedade.

“Esta comenda não é só minha. É fruto de todas as pessoas que passaram em minha vida e contribuíram para este momento”, afirmou a psicanalista Nádia Regina Loureiro de Barros Lima.

Já comendadeira, a secretária Katia Born denominou as novas comendadeiras de guerreiras. “Quando olhamos para estas mulheres, vemos nove histórias guerreiras que são exemplos para todos nós. A homenagem é mais que justa, pois todas elas têm histórias aguerridas em prol da sociedade, assim como a da Nise da Silveira”.

A professora universitária Elvira Barreto dedicou a comenda para a superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, Solange Viégas. “É um título de incentivo, estímulo e responsabilidade. E dedico a minha amiga Solange Viégas”, disse emocionada.

O evento está incluído na programação especial feita pela Secretaria da Mulher, em parceria com outras secretarias estaduais e prefeituras. “Este é sempre um momento especial. Aqui, temos a oportunidade de reconhecer e valorizar o legado de mulheres incríveis. Hoje, estou especialmente feliz pela surpresa de ter uma comenda dedicada a mim”, informou a superintendente Solange Viégas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate