Três empresas incubadoras levam o Prêmio Alagoano Empreendedor Inovador

Três empresas incubadoras levam o Prêmio Alagoano Empreendedor Inovador

Três empresas alagoanas foram contempladas, nesta quarta-feira (26), com o Prêmio Alagoano Empreendedor Inovador. A iniciativa, até então inédita em Alagoas, foi promovida pelo Governo do Estado com o objetivo de fomentar e prestigiar projetos inovadores de empresas incubadas ou pré-incubadas que contribuam com o sistema de gestão pública.

A premiação foi realizada por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

“Agradeço a todos os parceiros que, assim como o governo alagoano, acreditou nessa iniciativa. O governador Teotonio Vilela Filho fez questão de inserir o projeto no programa Alagoas Tem Pressa, como forma de priorizar o empreendedorismo no seu governo”, declarou a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana.

A grande vencedora do prêmio foi a empresa incubada Meu Tutor, cuja premiação consistiu no valor de R$ 40 mil. A empresa criou um sistema de estudos online que auxilia alunos do ensino médio a atingirem um melhor desempenho acadêmico no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

“Anos atrás, eu ouvia dizer que Alagoas era um estado que estava ‘perdendo seus filhos’. Hoje, minha geração vem lutando pelo estado, graças ao resgate do orgulho de ser alagoano e, principalmente, ao apoio recebido do governo, com o incentivo de ações como essa”, declarou o presidente da Meu Tutor, Endhe Elias Soares.

As premiações nos valores de R$ 25 e 15 mil foram dadas para o segundo e o terceiro colocado, as empresas.

A primeira foi contemplada pelo projeto de modernização do controle do transporte público, a partir de um sistema de transporte inteligente. Já a última criou um modelo de tecnologia aplicada à agricultura irrigada, promovendo maior viabilidade econômica para o estado.

Para o secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Eduardo Setton, a academia, o setor produtivo e o governo estão unidos em busca de uma mesma missão. “Somos parte do mesmo time, cujo objetivo é criar soluções para o desenvolvimento econômico do estado e proporcionar melhoria da qualidade de vida da sociedade civil. O trabalho desenvolvido pela Seplande nos últimos sete anos é merecedor de aplausos, pois hoje o governo não só atrai novas indústrias para Alagoas, como também investe em micro e pequeno negócio”, enfatizou.

Otimizar a abrangência do prêmio e contribuir para a execução dos projetos foram algumas das propostas apresentadas pela equipe técnica da premiação para 2014. “Vamos investir ainda na segmentação das categorias, como empresas incubadas, APLs e outras, e atrair novas parcerias”, destacou a diretora de Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Pauline Reis.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate