Dezenas de gatos foram castrados durante mutirão no NEAFA

Dezenas de gatos foram castrados durante mutirão no NEAFA

Com o objetivo de buscar o controle populacional de felinos no município de Maceió e cidades circunvizinhas, bem como a redução do risco de tumores de mama e infecções no útero, como a piometra, no caso das fêmeas, bem como no caso do macho, afasta problemas na próstata e nos testículos, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) realizou nesta quarta-feira (26) mais um mutirão para castração de gatos. A idade ideal para castrar gatas é aos seis meses, e para os gatos aos oito meses.

No total, foram castrados 53 animais durante o mutirão de ontem. A ONG vem organizando esta ação periodicamente desde outubro de 2013. A data do próximo mutirão é 30 de março.

De acordo com Pallova Costa, coordenadora do NEAFA, para participar do mutirão que ocorre duas vezes ao mês é necessário agendar antecipadamente. “Solicitamos que as pessoas compareçam na sede do NEAFA para marcar a cirurgia dos seus animais. Enfatizamos que o agendamento só pode ser feito pessoalmente”, explicou Costa.

A ONG fica na Rua dos Bandeirantes, 504, Farol, nas proximidades do Parque Gonçalves Ledo. O agendamento é realizado das 8h às 11h30 e não é necessário levar o animal quando for marcar.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate