Sepaz discute parcerias com coordenadora do Consultório na Rua

Sepaz discute parcerias com coordenadora do Consultório na Rua

A coordenadora do projeto Consultório na Rua e do Centro Regional de Referência para Formação Permanente sobre Drogas (CRR), Jorgina Sales, participou nesta segunda-feira (24) de reunião com o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, para discutir propostas de ação integrada entre a Sepaz e os dois projetos.

“O grande desafio hoje, em todos os setores, é trabalhar de forma integrada. Então a ideia é que possamos conhecer melhor o trabalho um do outro para favorecer a melhoria do cuidado às pessoas que fazem uso de drogas, qualquer que seja o ambiente onde elas estejam”, disse Jorgina.

O objetivo é que a Sepaz e Consultório na Rua – equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que cuidam do atendimento e necessidades das pessoas em situação de rua – possam estreitar relações para potencializar a ação de busca noturna dos Anjos da Paz, bem como estabelecer com o Consultório um fluxo concreto de atendimento deste público.

“O papel da Sepaz, enquanto gestora da política pública,é fortalecer e legitimar todas as ações que trabalhem políticas sobre drogas, deixando nossa equipe à disposição para construir ações específicas com o Consultório na Rua e atender essa população em grande vulnerabilidade social”, afirmou o secretário de Promoção da Paz, que foi acompanhado na reunião pelo superintendente de Políticas sobre Drogas, Luan Gama.

Já o CRR é um projeto do governo federal vinculado às universidades públicas – no caso, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – voltado para a capacitação de profissionais sobre o tema das drogas em seus vários aspectos, ministrado por professores alagoanos e de fora do Estado. Ele também integra o plano ‘Crack é possível vencer’, no eixo Prevenção.

“Queremos fortalecer o CRR enquanto instrumento de formação dos profissionais que lidam com o tema, alinhado à política nacional sobre drogas, principalmente entre aqueles profissionais que trabalham no interior do Estado”, disse Adalberon.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate